6 Sinais de Pessoas Tóxicas

Conviver em sociedade é um trabalho que nem sempre é fácil, mas todo dia é exercitado. Estamos sempre rodeados de pessoas, no trabalho, em casa, em todos os lugares, porém é necessário selecionar as pessoas que vão fazer parte da sua vida pessoal. É importante saber identificar traços de personalidade que mostram a toxicidade de alguém para evitar relações que te afetem negativamente no futuro. Primeiro é importante entender que existem 3 tipos diferentes de pessoas;

1 – Diferente de você

2 – Pessoas com problemas de desempenho

3 – Pessoas tóxicas

A diferença do terceiro tipo de para os outros dois é que pessoas tóxicas são ruins intencionalmente e é com elas que você deve ter maior atenção. Abaixo tem uma lista de 6 sinais que essas pessoas possuem e você deve observar;

 1º sinal – Tem problema com todos

Sempre tem uma crítica na ponta da língua para qualquer situação e raramente elogia algo/alguém. É a famosa “leva e traz”, fala mal de um e de outro, e você pode ter certeza que se ela fala coisas negativas dos outros para você, também diz coisas negativas de você para os outros.

2º sinal –  Crítica em forma de conselho

Essa pessoa mostra solícita e disponível para te ajudar mas sempre vem com uma crítica para de desmotivar, não apoia seus sonhos e projetos, sempre julga suas decisões e pode até ser um pouco controladora, mas tudo isso, com o exterior de “eu só quero o seu bem”.

3º sinal –  Egoísta 

Sempre com um ar de superioridade essa pessoa ouve pouco os outros e fala muito de si. Ela sempre você vai conseguir fazer você se sentir culpado por não colocar as necessidades dela em primeiro lugar.

4º sinal – Mentiras

Pessoas que mentem com frequência seja o motivo pequeno ou grande, com o propósito de te manipular. Quando confrontadas, essas pessoas prometem mudança no comportamento mas sempre tornam a fazer tudo de novo.

   5º sinal – Requer muita atenção

A todo momento essa pessoa precisa estar envolvida e ser o centro das atenções, sempre tem uma crise, seja de ciúme, de raiva, de choro e sempre querendo te comover. Precisa sempre que você esteja voltado a ela mesmo que isso influencie em seus planos e conquistas.

   6º sinal – Vitimíssimo

Nunca reconhece o erro pois sempre se coloca no lugar de vítima nas situações, usa a culpa e a pena para manipular as pessoas.

Quem são as pessoas tóxicas da sua vida? Você é uma pessoa tóxica? Já sabe o que fazer para melhorar?