O segredo de uma carreira feliz

Hoje vou te ensinar o segredo, para você ter uma carreira feliz. O segredo para você ter uma carreira feliz, é o autoconhecimento.

O auto conhecimento é uma das habilidades da inteligência emocional, segundo Daniel Guleman que é o pai da inteligência emocional, ele te ensina a entender o que você gosta, quais são seus desejos, o que que te faz bem, como você funciona, quais são suas forças, quais são suas fraquezas, essa é uma forma de você começar uma carreira feliz, porque quando você sabe o que você quer fazer fica muito mais fácil de você decidir qual a sua carreira, mais vai muito além disso, quando você se conhece e começa a conhecer o outro, você sabe como se comunicar com ele.

Você sabia que a maioria das pessoas perdem os empregos, por falta de auto conhecimento e de saber se relacionar com outras pessoas?

É preciso entender que somos únicos e diferentes, e fazemos parte uma organização de um todo, com um objetivo em comum, então você precisa, se conhecer saber como você funciona, entender sobre a sua inteligência e entender como o outro funciona. A única maneira de contribuir com todas as pessoas que está ao nosso redor, e não só na área profissional, mais também na sua casa, na sua escola seus amigos, e através do auto conhecimento.

  • Quero deixar uma sugestão para você, uma ferramenta que fez total sentido na minha vida, que é a análise do perfil comportamental, baseada no método disc, que é uma ferramenta mundialmente utilizada principalmente nas grandes empresas, talvez você vá fazer uma entrevista de emprego e nem está sabendo se está sendo utilizada em você. Moulton que foi quem desenvolveu o método disc, ele concluiu através de milhares de pessoas, que nós poderíamos ser analisados através de 4 grandes características que vou falar para vocês a seguir:
  1. Dominante
  2. Influente
  3. Estável
  4. Conforme

Dominante é aquele que gosta de exercer dominâncias, que gosta de tomar as rédeas vai a frente, que gosta de decidir as coisas.

Já o Influente é aquele que gosta de persuadir, de influenciar como já diz a palavra.

O estável é aquele que gosta de planejamento, que é mais difícil de tomar atitude ele pensa um pouco mais e é apaixonado em ouvir pessoas.

E tem também o conforme, gostamos de tudo certo, gostam de dados, são pessoas muito mais racional, voltadas aos resultados.

Se eu for vender um produto, para uma pessoa conforme, essa pessoa vai querer saber qual tamanho, como faz, se tem garantia, quais são as medidas, elas gostam de dados de números para se sentir agradável, para se sentir confortável na compra, Já se você for vender para um dominante, se ele se apaixonar por um produto e você for começar a explicar sobre esse produto ele vai ficar “ rápido quero comprar, onde eu passo o cartão?” São personalidades diferentes.

Se você quiser vender para um influente, você vai precisar conversar com ele, explicar para ele. E o estável vai demorar um pouco mais para tomar decisão, ele vai se planejar, vai querer saber quanto custa como faz para ele pagar, como esse produto funciona, ou seja, analisar o seu perfil e ter essa analise de auto conhecimento de saber como você funciona e como o próximo funciona te faz ir a frente te faz ir além, nas entrevistas de emprego, quanto nos relacionamentos na sua casa, com seu esposo e com seus filhos é um ferramenta poderosa que pode te fazer ter uma carreira muito mais feliz.

Escrito por: Ana Pitii

Compartilhe com seus amigos!